CEFET-MG

CDI – Canal de diálogo e interlocução

CDI – Canal de Diálogo e Interlocução sobre questões relacionadas a gênero e diversidade sexual, relações étnico-raciais, pessoas com deficiência e diversidades em geral.

A Coordenadoria de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades dispõe do canal de comunicação com a comunidade cefetiana. É um espaço de diálogo e interlocução, onde podem ser registradas sugestões, parcerias, opiniões, ideias, críticas e denúncias.

É um canal para que professores, discentes, técnicos administrativos, e a comunidade em geral dialoguem, façam propostas ou se aproximem das temáticas da CGRID.
É também um convite para que as pessoas se comuniquem e exponham suas ideais sobre as temáticas de gênero e diversidade sexual, inclusão de pessoas com deficiência, relações étnicas e raciais, diversidades e cultura de um modo geral.
As pessoas podem entrar em contato porque tem questões simples ou talvez complexas, como por exemplo: como pensar e organizar uma sala de aula inclusiva e que respeita a diversidade humana?
Seja em Belo Horizonte, Nepomuceno, Varginha, Divinópolis, Curvelo, Leopoldina, Timóteo, Contagem ou Araxá,  temas como inclusão, acessibilidade e as diversidades precisam ser reconhecidos e respeitados, não somente porque manda a legislação, mas porque acreditamos na diversidade humana e no compromisso das instituições de ensino de se constituírem como um espaço de reflexão e ação sobre estes assuntos, seja ao nível da pesquisa, do ensino, da extensão, da internacionalização ou da gestão.

Acesse o canal de diálogo e interlocução e fale conosco!

Denúncia Anônima

 Outros canais de denúncia

Lembre-se que  existe o Disque 100, canal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR), vinculado a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que é destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, em especial as que atingem populações com vulnerabilidade acrescida, como: Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas, Pessoas com Deficiência, LGBTs, Pessoas em Situação de Rua e Outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade.O serviço inclui ainda a disseminação de informações sobre direitos humanos e orientações acerca de ações, programas, campanhas e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em Direitos Humanos disponíveis no âmbito Federal, Estadual e Municipal.
disque_100aAcesse o portal do DISQUE 100 e saiba mais!

Se a violência ou discriminação ocorreu na internet, em meio cibernético, o DISQUE 100 DIREITOS HUMANOS possui um canal online. CLIQUE AQUI!

 

safernetA plataforma SaferNet Brasil também oferece um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, contanto com procedimentos efetivos e transparentes para lidar com as denúncias. Além disso, contamos com suporte governamental, parcerias com a iniciativa privada, autoridades policiais e judiciais, além, é claro, de você usuário da Internet. Caso encontre imagens, vídeos, textos, músicas ou qualquer tipo de material que seja atentatório aos Direitos Humanos, faça a sua denúncia.